Associação Lagoa Azul Capoeira, com sede no Rio de Janeiro. Fundador do grupo Mestre João do Pulo.
A história do grupo Lagoa Azul Capoeira se confunde com a história do próprio Mestre João do Pulo, João José da Silva. Iniciou capoeira em 1971 no grupo Senzala, com Mestre Camisa.
No auge da sua carreira ficou conhecido por seus incríveis saltos e em decorrência disso recebeu o apelido de João do Pulo.
Quando Mestre Camisa saiu do grupo Senzala para fundar seu próprio grupo, João passou a treinar com o Mestre Caio, também do grupo Senzala. Nesta época numa apresentação solo do grupo, João cai e se machuca gravemente, ficando impossibilitado de jogar capoeira por alguns anos. Muitos acreditaram que sua carreira na luta estava encerrada.
Mas com determinação, aos 19 anos, João deu início a uma lenta fase de recuperação e começou a trabalhar com Mestre Caio. Embora ainda impossibilitado de jogar Capoeira, João participava das aulas tocando instrumentos e acompanhando o desenvolvimento dos alunos.
A medida que sua recuperação avançava João do Pulo começou a dar aulas no colégio André Mourrois, na Gávea, e no Clube Piraquê, na Lagoa. Foi neste período que Mestre Caio lhe concedeu a corda verde, e posteriormente, com Mestre Garrincha pegou a roxa e a marrom, de contra-mestre.
Em 1991 decidiu formar um grupo independente e escolhe as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas como seu local de trabalho, passando a dar aulas ao ar livre próximo ao Jockey Clube. Após anos de dedicação a arte da Capoeira, no Brasil e no Exterior, o João do Pulo foi agraciado pelo Mestre Mendonça, com o título de Mestre de Capoeira, recebendo sua corda Vermelha em 2001.
Atualmente, o Mestre João do Pulo realiza um trabalho sólido com a Associação Lagoa Azul Capoeira respeitando a história e as tradições dessa arte-luta brasileira. É muito querido por seus alunos e seu nome é reconhecido por amigos e capoeiristas de todo o Brasil e do exterior.
As aulas do grupo se realizam em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro, em Brasília e no exterior, em Bahrein e na França.
EXTRA, EXTRA, MESTRE JOÃO DO PULO FAZ UM TRANSPLANTE BEM SUCEDIDO !!!!
ResponderExcluirO Mestre precisa de nós mais que nunca ! O custo com passagens e estadia é muito alto e o Mestre não dispõe de dinheiro para arcar com as despesas. Quem puder colaborar financeiramente com qualquer quantia, será uma enorme ajuda. Basta depositar na Caixa Econômica Federal ou qualquer casa lotérica.
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
TITULAR: JOÃO JOSÉ DA SILVA
AGÊNCIA 1344
OPERAÇÃO 013
Adorei a história!!! Fantástica!! *.*
ResponderExcluir