Senhor Luiz Carlos Prates, de que planeta você veio? Com tamanho PRECONCEITO, sim, um conceito pré-concebido recheado de ignorância. Preciso registrar minha indignação, resumir capoeira em " bater tambor e jogar pernas", " uma inutilidade magnífica", impossível ouvir isto em silêncio. Que há pessoas que não valorizam a capoeira, não é novidade, agora, declarar em rede nacional todos estes absurdos, é inadmissível.
“Onde essas crianças vão chegar batendo tambor?” Tenho o maior prazer em responder, vão muito além do que o Senhor possa imaginar se tamanho desconhecimento, assim o permitir.
É preciso reconhecer o poder que a Capoeira tem como instrumento de desenvolvimento social. A Capoeira é a maior divulgadora da língua Portuguesa pelo mundo. A Capoeira forma cidadãos, tira crianças das drogas, profissionaliza sim. Há educadores de capoeira que para criança treinar é necessário um bom desempenho na escola.
Nossa nobre arte desenvolve personalidade corporal, é um excelente instrumento pedagógico, conforme comprovado por vários estudos acadêmicos realizados pelo mundo todo. Atua como meio sensacional de integração e inclusão social. Está inserida em um contexto histórico e cultural riquíssimo.
Realmente se faz necessário melhorar a “proficiência profissional das pessoas” iniciando pela qualidade profissional deste jornalista que cometeu tamanha infâmia contra o nosso Patrimônio Cultural, nossa amada CAPOEIRA.
Mutante Capoeira
Pertinente Resposta TV LUIZÃO:
Camaradas, segue abaixo um link referente a um abaixo assinado com fins de Repúdio aos Comentários do sr. Luis Carlos, demonstrado no primeiro vídeo acima: