Senhor Luiz Carlos Prates, de que planeta você veio? Com tamanho PRECONCEITO, sim, um conceito pré-concebido recheado de ignorância. Preciso registrar minha indignação, resumir capoeira em " bater tambor e jogar pernas", " uma inutilidade magnífica", impossível ouvir isto em silêncio. Que há pessoas que não valorizam a capoeira, não é novidade, agora, declarar em rede nacional todos estes absurdos, é inadmissível.
“Onde essas crianças vão chegar batendo tambor?” Tenho o maior prazer em responder, vão muito além do que o Senhor possa imaginar se tamanho desconhecimento, assim o permitir.
É preciso reconhecer o poder que a Capoeira tem como instrumento de desenvolvimento social. A Capoeira é a maior divulgadora da língua Portuguesa pelo mundo. A Capoeira forma cidadãos, tira crianças das drogas, profissionaliza sim. Há educadores de capoeira que para criança treinar é necessário um bom desempenho na escola.
Nossa nobre arte desenvolve personalidade corporal, é um excelente instrumento pedagógico, conforme comprovado por vários estudos acadêmicos realizados pelo mundo todo. Atua como meio sensacional de integração e inclusão social. Está inserida em um contexto histórico e cultural riquíssimo.
Realmente se faz necessário melhorar a “proficiência profissional das pessoas” iniciando pela qualidade profissional deste jornalista que cometeu tamanha infâmia contra o nosso Patrimônio Cultural, nossa amada CAPOEIRA.
Mutante Capoeira
Pertinente Resposta TV LUIZÃO:
Camaradas, segue abaixo um link referente a um abaixo assinado com fins de Repúdio aos Comentários do sr. Luis Carlos, demonstrado no primeiro vídeo acima:
Falou e disse, minha querida !!! Para um jornalista, a pior coisa é a falta de informação do que se está falando e esse cidadão não foi feliz não sua colocação!!! Acho q nunca pesquisou e nunca se informou do assunto. POr isso que a nossa capoeira tem a valorização lá fora e aqui, por conta desses merdinhas, continua essa desvalorização cultural.
ResponderExcluirBjusss - Pixote
Falou e disse mesmo!!! Quanta ignorância!! A capoeira é um instrumento pedagógico que abre portas para todas as esferas da educação de um cidadão crítico, responsável,e atuante na sociedade porque educa agregando valores... e valores da NOSSA cultura !!!
ResponderExcluirÉ VERGONHOSO O DEPOIMENTO DO JORNALISTA!!
Assim como nós temos excelentes profissionais jornalistas que, antes de discorrer sobre determinado assunto, pesquisam e procuram compreender o tema; temos também aqueles que calados são verdadeiros poetas...Infeliz comentário deste Senhor que se diz profissional da comunicação.
ResponderExcluirÉ um ignorante esse jornalista,eu particularmente iniciei a capoeira com os meus 15 anos de idade,morava num lugar totalmente discriminado,a capoeira me ajudou na fase mais dificil,que é na formação de um cidadão.hoje com 32 anos de idade,não tenho dúvida que a minha vida na capoeira mudou com certeza a minha vida pessoal e profissional, hoje eu tenho formação em direito,e sou membro da policia militar do DF.(a capoeira tem parte nisso)...se esse jornalista tivesse praticado capoeira algum tempo, não seria tão incoveniente,e talvez as suas matérias não seriam tão sem nexo assim...
ResponderExcluir