terça-feira, 1 de julho de 2014

Quem é este fenômeno?



Ao ver este vídeo que se espalhou como viral na internet me veio a curiosidade de saber quem era o protagonista, de onde vinha tamanha destreza e bailado corporal?

 Caleb Buckley, um jovem Australiano iniciou capoeira em seu país aos sete anos de idade com o Mestre Edval Santos. Na adolescência teve contato com alguns mestres brasileiros, o que lhe despertou ainda mais a vontade de desbravar os liames da Capoeira. Passou uma temporada no Brasil, onde conheceu projetos sociais dos Mestres Alfredo e Boa Gente, onde a Capoeira era o carro chefe, introduzindo as crianças a uma vida alternativa longe de desemprego, da vida nas ruas e do crime.

Por meio destas vivências, Caleb levou o modelo para na Comunidade onde vivia em Melbourne, na Austrália. Criou seu próprio trabalho e o nomeou como PROJETO PAIXÃO. Via que a fraqueza da comunidade era a falta de oportunidade para os jovens, o que poderia acarretar uma falta de sentido e de esperança para o futuro. Lidava com jovens e adolescentes, acreditava que por ele ser um deles a aceitação de algo novo e positivo seria maior.  Cerca de seis anos depois, Caleb Buckley fez este vídeo recheado de beleza e encantamento após  treinamentos no Brasil, Estados Unidos, Índia e Tailândia.

Em janeiro deste ano o protagonista deste vídeo extraordinário morreu,  tirou a própria vida sofrendo de depressão. Cada cabeça é um universo, o mais importante é o legado que ele deixou.  Jovem, sonhador e realizador. Com apetite voraz para aprender. Exemplo de quem movido pela paixão, conseguiu explorar o melhor das artes que conheceu, da Capoeira inclusive, fazendo delas ferramenta para melhorar o mundo a sua volta.

“Meu objetivo na vida é ser capaz de usar a experiência que adquiri para compartilhar e inspirar as pessoas ao redor do mundo a seguir sua paixão e sonhos. Eu aprendi que você pode vir de origens humildes e transformar sua vida em qualquer coisa que você quer que seja, com muito trabalho duro, foco e disciplina - Eu sou um testemunho dessa verdade e eu quero ver nos outros a experiência, a alegria que é alcançável através de seguir seu coração e paixão. "
Palavras de Caleb Buckley (27/11/1991 – 12-01-2014) (Fonte:  http://migre.me/kcQoZ)




Nenhum comentário:

Postar um comentário